Ex-meia do Grêmio entre 2015 e 2016, Giuliano ficou de fora da lista final da Copa do Mundo mesmo tendo participado de sete convocações anteriores do técnico Tite. Em entrevista nesta semana ao programa Resenha ESPN, da ESPN Brasil, ele admitiu que ficou frustrado por não ter ido disputar o Mundial da Rússia.
50[/bn]
"Me machucou bastante. Tenho que confessar que realmente doeu quando saiu a lista e eu não estava lá. Fiz parte deste grupo, praticamente em 90% das convocações. Fiquei de fora da última convocação das Eliminatórias e dos amistosos (contra Croácia e Áustria). Foi um baque. Quando começou a Copa, eu estava na minha casa assistindo e ali caiu a ficha que não fui", destacou o jogador.
Por outro lado, ele garantiu que está na torcida pelo Brasil para que os seus companheiros possam trazer o hexacampeonato para casa.
"Eu tenho orgulho muito grande porque faço parte de uma lista de 35 jogadores da maior seleção do mundo, pentacampeã mundial. Não é qualquer coisa que eu consegui. Posso não estar na Copa, mas eu me sinto parte desse grupo. E estou torcendo".
5
O Brasil venceu a Sérvia por 2×0 nesta quarta-feira e avançou em primeiro lugar no Grupo E, com 7 pontos. Na segunda-feira, o adversário será o México pela fase de oitavas de final.