Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio alerta e faz brincadeira sobre Suárez nos Estados Unidos: “Complicado”

Elias Manoel, atacante revelado pelo Grêmio e atualmente jogando no New York Red Bull, está vivendo uma temporada de destaque nos Estados Unidos. Em entrevista ao Globo Esporte, o jovem de 21 anos compartilhou suas impressões sobre a nova fase de sua carreira e o impacto de grandes nomes do futebol mundial na MLS, caso de Luis Suárez.

Veja também: Grêmio monitora Moisés, mas alto custo e concorrência pesada podem complicar

Elias expressou uma certa preocupação com a possível chegada de Luisito ao Inter Miami, destacando o desafio de enfrentar uma equipe que poderá contar com jogadores como Messi, Suárez, Busquets e Alba. “A possibilidade do Suárez vir para cá, a gente fica um pouco preocupado”, disse Elias. Ele também mencionou como a presença de Messi na liga americana atraiu a atenção de outros jogadores e mudou a percepção sobre a MLS.

“A chegada do Messi mudou muita coisa. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui. Jogadores pensam na possibilidade de vir para cá. Isso abre os olhos de muitas pessoas. Muitos dizem que o campeonato dos EUA não é forte, é para quem está se aposentando ou em final de carreira, mas eu acho que não. É um futebol muito bom, de transição, com muitos jovens que se destacam e estão indo para a Europa”, disse.

Elias Manoel – Foto: Arquivo Pessoal / Instagram

Suárez vai deixar o Grêmio no final do ano?

Tudo indica que Luis Suárez pode estar de saída do Grêmio no fim desta temporada para se juntar ao Inter Miami, onde reencontraria seu amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi. O vínculo forte entre Messi e Suárez, formado ainda nos tempos do Barcelona, alimenta o desejo dos dois de encerrarem suas carreiras juntos.

Veja também: Grêmio avisa ex-titular de que não renovará seu contrato para 2024

A MLS, com sua competitividade considerada menor em comparação às principais ligas europeias, surge como um destino ideal para os últimos anos de carreira dos dois astros. Esta mudança seria um grande marco para a liga americana, atraindo ainda mais atenção e elevando o nível de competitividade e visibilidade do campeonato.

Voltar para o topo