Um dos maiores artilheiros da história recente do Grêmio, o atacante Jonas está prestes a encerrar sua carreira como jogador de futebol. Segundo o site Goal, o ex-gremista confidenciou a amigos que tem 70% de chances de “pendurar as chuteiras” neste fim de temporada europeia.
Jonas sofre com dores crônicas nas costas e, por isso, necessita de um cronograma de treinamentos diferenciado no Benfica, seu atual clube em Portugal. O atacante, antes titular absoluto, perdeu espaço e acabou indo para o banco de reservas. Mesmo assim, se mantém como um dos grandes ídolos recentes do clube português.
Sonho de muitos gremistas, Jonas está com 35 anos e tem contrato até junho de 2020 com o Benfica.
Naquela que pode (e deve) ser sua última partida na carreira, Jonas entrou em campo e jogou por durante 22 minutos na goleada do Benfica por 4 a 1 sobre o Santa Clara. O atacante foi ovacionado por todo o estádio e se emocionou.
A entrada de Jonas. #SóNósSentimosAssim pic.twitter.com/6lrGl7ypBL
— #R3CONQUIS7A (@SLBenfica) 18 de maio de 2019
Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2007 e 2011, Jonas fez 72 gols em 131 jogos disputados. Seu auge no tricolor foi em 2010 sob os comandos do técnico Renato Portaluppi, num time onde tinha a parceria de jogadores como Douglas e André Lima.











