Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Bitello marca seu primeiro gol com a camisa do Dinamo de Moscou; assista

O meia Bitello, ex-Grêmio, está no começo da sua passagem pelo futebol europeu e, nesta terça-feira, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do Dinamo de Moscou, da Rússia. O jogador está em campo no confronto contra o Krasnodar, pela Copa da Rússia.

Veja também: Neto dispara e fala em “absurdo” e “sacanagem” após pênalti não marcado para o Grêmio

Na jogada, o time do Dinamo de Moscou recupera a bola no setor de meio de campo e arma o contra-ataque. Bitello avança pelo lado esquerdo ofensivo, recebe a bola e finaliza forte, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.

Veja o lance:

Bitello assinou contrato com o Dinamo de Moscou, da Rússia, por 5 temporadas, em uma negociação que girou na casa dos 10 milhões de euros. No acordo, o Grêmio ainda ficou com 20% de mais-valia na negociação, podendo receber lucros pela venda futura do jogador.

Bitello teve boa passagem pelo Grêmio

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Bitello veio ganhando espaço aos poucos no time com Roger Machado e, posteriormente, com Renato Portaluppi em funções mais ofensivas. O volante esteve no elenco que conquistou o Tricampeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha de 2023.

Ao todo, Bitello esteve em campo em 93 jogos oficiais com a camisa do Grêmio, marcando 19 gols no total. O jogador deixou o clube por conta de uma necessidade do Tricolor em arrecadas valores com a venda de jogadores ao longo da temporada, visando equilibrar as finanças em 2024.

Na sua despedida ao Grêmio, Bitello não deixou de agradecer a um profissional em especial: o técnico Renato Portaluppi. O meia mostrou admiração e respeito pelo comandante gremista.

Veja também: Veja os gols de Corinthians 4×4 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2023

“Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio!”, escreveu.

Voltar para o topo