Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Douglas não consegue votação necessária para Deputado Federal

Candidato a Deputado Federal pelo partido União Brasil, Douglas, ex-meia do Grêmio, não alcançou o número de votos necessários para eleger-se ao cargo nas eleições do último dia 2 de outubro.

+ Carlos Galia deve manter candidatura à presidência do Grêmio

Aos 40 anos e aposentado do futebol desde 2020, Douglas surpreendeu ao anunciar sua candidatura à câmara dos deputados, em Brasília, com projetos voltados para inclusão de vulneráveis através do esporte. O ex-jogador, entretanto, não obteve êxito nas urnas.

Douglas recebeu exatos 35.538 votos. A título de comparação, a deputada eleita com menos eleitores foi Franciane Bayer, do partido Republicano, constituída por média, com um total de 40.555 votos.

Até o fechamento desta matéria, Douglas ainda não havia se manifestado sobre a perda nas urnas. Assim que o ex-jogador do Grêmio comentar o resultado, faremos uma atualização.

Ex-goleiro Danrlei consegue reeleição e vai para o terceiro mandato seguido

Por outro lado, o ex-goleiro Danrlei irá se manter por mais um mandato na câmara dos deputados, em Brasília, o terceiro seguido. Danrlei recebeu 97.824 votos nas eleições e seguirá no cargo por mais quatro anos. Em 2018, ele havia sido eleito com 102.662 eleitores, e em 2014 com 158.973.

Voltar para o topo