O conceito de "família", que o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu estabelecer com sucesso ao longo da carreira, novamente tem sido empregado no Palmeiras. Experiente, consagrado e gestor de grupo, Felipão ganhou rapidamente o grupo de jogadores através de sua metodologia de trabalho e colhe os frutos em campo, lutando em boas condições pelo Brasileirão e pela Libertadores.
50[/bn]
No horizonte, Felipão terá pela frente um dos principais clubes na formação de sua carreira, o Grêmio. No domingo, 16h, as duas equipes se enfrentam em São Paulo, pelo Brasileirão. Durante a semana, o zagueiro alviverde Antônio Carlos falou sobre o clima "familiar" vivido no Palmeiras.
"O trabalho vem sendo feito desde o começo do ano e não pode mudar .O professor Felipão é um paizão para a gente, e estamos em processo de evolução. Até o último jogo do ano vamos continuar evoluindo. É importante para equipe estar bem, na ponta da tabela e ser campeã. Isso é bastante importante, continuamos focados, pensamento do elenco no mesmo objetivo", destacou.
Coincidência ou não, Felipão chegou ao Palmeiras também substituindo outro treinador bastante ligado ao Grêmio, que é Roger Machado, demitido após alguns resultados ruins no Brasileirão e pelo peso da perda do título estadual para o rival Corinthians.
5
Felipão se tornou ídolo do Grêmio com as impactantes conquistas da Copa do Brasil de 1994, Libertadores de 1995 e do Brasileirão de 1996. Na volta após a Copa de 2014, não teve o mesmo sucesso.