Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Enderson Moreira acredita em grande estreia pelo Fortaleza: “Muita confiança”

Pelo menos no que diz respeito ao treinador rival, o Grêmio vai encontrar um rival bastante motivado neste sábado, 21h, pelo Brasileirão. Após demitir Marcelo Chamusca, o Fortaleza promoverá a estreia de Enderson Moreira, que trabalhou no tricolor gaúcho em 2014.

Na sua apresentação, Enderson revelou já estar acompanhando o Fortaleza há bastante tempo e projetou um “grande jogo” diante do Grêmio:

“O Fortaleza é um clube que acompanhei de perto em 2019 e um pouco em 2020, por estar rivalizando, e verifiquei muito esse crescimento. Brinquei com os atletas que eles sempre foram uma equipe extremamente difícil de ser desafiada, jogar contra, e me passou uma sensação muito boa. A gente avalia quando vai para um clube o nível de comprometimento, o que essa equipe já produziu, a estrutura, que eu acho fundamental. É um dos grandes clubes que sempre coloquei como possibilidade. É bem estruturado. O Fortaleza oferece todas as condições e fiquei extremamente empolgado com tudo que foi feito nesses últimos anos. Isso tudo conta muito”, disse, antes de falar do encontro com o ex-clube:

“A gente tem sempre formas de se reinventar. Lógico que preciso, para esse jogo contra o Grêmio, nem tive tempo e temos muitos desfalques. Mas tenho muita confiança que vamos fazer um grande jogo. Superar essa dificuldade e começar em uma semana aberta a introduzir e encaixar as peças, fazer com que essa equipe possa se reinventar. Temos atletas de ótimo nível para realizar ajustes”.

Para o treinador, que está indo para o seu 4° clube em 2020, há uma falta de “confiança” no atual momento do Fortaleza:

“Quando os resultados não aparecem, perde-se um pouco da confiança. O papel que a gente tem é passar tranquilidade pra eles para que possam voltar a executar como faziam antes, quando a situação estava mais tranquila, sem tanta tensão. E o jogador faz com naturalidade o que está acostumado. Temos que fazer com que eles possam readquirir essa confiança e o resultado positivo pode ser esse divisor de águas”.

Neste momento, o Fortaleza está há seis jogos sem vencer no campeonato, com apenas três pontos na frente do Bahia, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Além disso, Enderson lida com o grande número de desfalques, já que 10 jogadores se recuperam de Covid-19.

Para pegar o Grêmio, o time deve ter Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.

Voltar para o topo