Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio vive expectativa de defender a Seleção Brasileira na Copa América

O lateral Caio Henrique, que esteve recentemente no Grêmio e hoje defende o Monaco, da França, vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não esconde o seu desejo de defender a amarelinha na disputa da Copa América de 2024.

Veja também: Grêmio formaliza proposta para contratar André Henrique; veja detalhes

Em entrevista ao site Glovo Esporte, o jogador revela que vive um momento de indefinição, pois sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho em outubro e tem previsão de retorno para maio de 2024, meses antes da Copa América.

Caio Henrique entende que a falta de laterais é um problema não só da seleção brasileira, mas também de outras seleções do mundo. A mudança das funções do lateral vem pesando bastante para a revelação de novos jogadores para as laterais.

“Está em falta não só no Brasil. Isso acontece em todas as seleções. A função com o passar dos anos mudou bastante. A busca é por laterais mais equilibrados, que saibam atacar, defender, jogar pelo meio e se adaptem rápido ao que acontece no jogo, principalmente os europeus com muitas formas de jogar. Se o jogador não se adaptar, não vai jogar”, destacou.

Sobre a sua recuperação para retornar à Seleção Brasileira, Caio Henrique destaca a sua busca por uma melhor condição no Monaco para, depois disso, garantir o seu espaço na seleção brasileira.

“O que tenho que fazer é trabalhar, me dedicar na recuperação e buscar novamente meu espaço no Mônaco. Claro que eu penso na Seleção, mas o foco agora é recuperar meu espaço no Mônaco. Eu sei que fazendo bem aqui, terei oportunidades lá”, finalizou.

Caio Henrique teve passagem curta pelo Grêmio

Caio Henrique, de 26 anos, teve passagem pelo Grêmio em 2020 e atuou em cinco jogos apenas pelo clube gaúcho, no entanto, com partidas que mostraram todo o seu potencial e talento, ocasionando na venda do jogador para o Monaco, da França.

Veja também: Celso Rigo explica porque não gostaria de ver Cavani no Grêmio

Pelo clube francês, Caio Henrique atua desde 2020 e fez, até o momento, 136 jogos, marcando três gols e se tornando peça fundamental na equipe francesa, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira pelo seu bom futebol apresentado.

Voltar para o topo