Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Fabrício estreia na Espanha com titularidade e vitória

Divulgação / Levante

Formado nas categorias de base do Grêmio e emprestado pelo Levante, o centroavante Fabrício iniciou sua trajetória pelo CD Castellón, da terceira divisão da Espanha, com o pé direito.

+ Entenda a polêmica que fez Jael, ex-Grêmio, ter seu contrato rescindido pelo Ceará

Invicto com a camisa do time espanhol nos primeiros cinco jogos disputados, contabilizando três vitórias e dois empates, Fabrício realizou, no último domingo (2), sua estreia como titular, na vitória por 2×0 sobre o Osasuna B, pela Primera RFEF.

“Muito feliz com a primeira oportunidade no time titular, ainda mais por termos conseguido essa importante vitória. Tenho aprendido bastante aqui no Castellón e espero ajudar cada vez mais”, disse o centroavante por meio de sua assessoria de imprensa.

Grêmio pode lucrar mais com venda de Fabrício

Contratado em definitivo pelo Levante junto ao Grêmio, Fabrício custou, inicialmente, 100 mil euros ao clube espanhol por 50% dos direitos. Caso conquiste o acesso para a La Liga em 2023/2024, o time terá a obrigação de comprar mais 20%. O valor, neste caso, será de 540 mil euros, aproximadamente R$ 2,5 milhões. 

Na temporada passada, atuando emprestado pelo Tricolor Gaúcho ao Celta, o jovem centroavante de 21 anos disputou 30 jogos, com sete gols marcados e uma assistência.

“Por já conhecer o país, tive mais facilidade na adaptação. Também fui bem recebido por todos no Castellón, o que ajudou demais. Sigo trabalhando para aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, concluiu.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio