Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, goleiro Léo Jardim encaminha retorno ao Brasil por R$ 10 milhões

Kapta+/OClubeFootball

O goleiro Léo Jardim, formado nas categorias de base do Grêmio, está retornando ao futebol brasileiro depois de seis temporadas atuando na Europa, em países como Portugal e França. Aos 27 anos, o jogador deve ser anunciado oficialmente como reforço do Vasco da Gama para 2023.

+ Mano Menezes quer Grêmio e Inter comprando e dividindo um avião

Informações do site Lance! dão conta de que a equipe carioca deve desembolsar cerca de 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na cotação atual) pelo arqueiro. Léo Jardim pertence ao Lille, da França, e deve assinar com o Vasco até o final de 2025.

Na Europa desde a temporada de 2018, Léo Jardim atuou pelo Rio Ave, de Portugal, depois se transferiu ao Lille, da França, e foi emprestado recentemente ao Boavista, também de Portugal. O jogador agora retorna ao Brasil mais experiente e em busca de espaço no time carioca, onde vai disputar posição com o recém-contratado Ivan, que pertencia ao Corinthians.

Léo Jardim teve poucas oportunidades no Grêmio

Revelado na base do clube e sempre chamando atenção pelo bom desempenho, Léo Jardim atuou pouco com a camisa do Grêmio no grupo profissional, mesmo ficando tanto tempo defendendo o clube gaúcho (de 2013 até 2017).

Ao todo, o arqueiro entrou em campo em apenas 15 oportunidades com o elenco principal do tricolor. Na Europa que Léo Jardim conseguiu ter sequência e, consequentemente, mais destaque na carreira. Em 2019 foi eleito o atleta da temporada do Rio Ave, de Portugal, após um grande ano defendendo o clube que, inclusive, rendeu olhares de diversos times de expressão da Europa.

Voltar para o topo