Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Jael encaminha acerto com clube da Série C

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jael, o Cruel! Assim era conhecido o atacante Jael que, depois de chegar ao Grêmio com muita desconfiança, conquistou os torcedores com a bravura demonstrada dentro de campo.

+Grêmio quer colocar “cláusula” em rescisão de Jean Pyerre

Agora, de acordo com o jornalista Danilo Santana, o atacante está encaminhando o seu retorno ao futebol profissional, depois de ter deixado o Ceará na temporada passada. De acordo com as informações, o atacante de 34 anos deve vestir a camisa do Náutico em 2023.

Jael tinha contrato com o Ceará, no entanto, deixou o clube em comum acordo entre as partes em setembro do ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Desde então o jogador chegou a negociar com outras equipes, mas sem firmar contrato de forma oficial.

Agora, a proposta do Náutico surge após o clube receber a negativa do atacante Elton, que deixou o CSA e fechou com a Ponte Preta. O centroavante era o ficha 1 do Timbú para a temporada, que partiu para Jael como um plano B em 2023.

Jael tem carreira longa no futebol

Aos 34 anos, Jael passou por diversos clubes ao longo na carreira, tanto no Brasil como fora do país. Além de Grêmio e Ceará, que defendeu recentemente, o jogador defendeu equipes da Coréia, Suécia, China e Japão.

Criciúma, Atlético-MG, Goiás, Kalmar-SUE, Portuguesa, Bahia, Flamengo, Seongnam-COR, São Caetano, Joinville, Chongqing Dangdai-CHI, FC Tokyo-JAP e Matsumoto-JAP, foram alguns dos clubes que o atacante defendeu na carreira.

Com a camisa do Grêmio, Jael esteve em campo em 67 partidas disputadas, com 14 gols marcados no total. O jogador conquistou a Libertadores e a Recopa com o Imortal em 2017 e 2018, respectivamente.

Voltar para o topo