Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, atacante Marinho é eleito o “Rei da América”

Após não conseguir vingar com a camisa do Grêmio, tendo bem pouco destaque entre as temporadas de 2018 e 2019, o atacante Marinho enfim deu sequência no Santos e a grande recompensa individual veio nesta quarta-feira, quando foi eleito o “Rei da América” da temporada de 2020.

A tradicional eleição do jornal “El País”, do Uruguai, é uma das mais badaladas a cada fim de temporada sul-americana. Luan, hoje no Corinthians, brilhou com a camisa do Grêmio na temporada de 2017, faturou o tri da Libertadores e foi recompensado com a mesma honraria.

A seleção dos jornalistas sul-americanos que votaram tem: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).

Marinho, aliás, foi um dos algozes do Grêmio na última fase de quartas de final da Libertadores. Ele marcou um dos gols da vitória do Santos por 4×1 na Vila Belmiro, deixando o ex-clube pelo caminho.

Voltar para o topo