Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Matheus Henrique não voltará ao Brasil para jogar no Palmeiras

Alessandro Sabattini / Getty Images

Especulado como possível reforço do Palmeiras, o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, deve mesmo seguir atuando no futebol europeu em 2023. As informações são do site GOAL Brasil.

+ Dirigente esfria sobre Michael no Grêmio: “Não há negociação”

A equipe paulista vinha analisando a possibilidade de contar com o meio-campista e chegou a sinalizar com uma oferta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, pelo ex-jogador do Grêmio, que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália.

O Palmeiras desistiu da negociação pois prioriza a contratação de um volante com características semelhantes a de Danilo, recém negociado com o Nottingham Forest, clube que disputa a Premier League, da Inglaterra. O meio-campista tem qualidade na marcação e saída de bola diferenciada.

Matheus Henrique nutria a esperança de retornar ao futebol brasileiro. O volante, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, estava empolgado com a possibilidade de defender o Palmeiras, seu clube de coração.

Grêmio torce por venda de Matheus Henrique na Europa

Com a não vinda de Matheus Henrique para o Palmeiras, o Grêmio torce para que o volante seja negociado com algum clube da Europa. O tricolor possui 15% de mais-valia, o que possibilita receber uma fatia caso o meio-campista seja vendido por valor superior a 10 milhões de euros.

Matheus Henrique defendeu a equipe profissional do Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2021. Foram 139 partidas disputadas e 11 gols marcados.

Voltar para o topo