Após rápida passagem pelo Grêmio na temporada de 2017, o atacante equatoriano Michael Arroyo foi flagrado, pela segunda vez em sua carreira, no exame antidoping.
Vestindo a camisa do Barcelona de Guayaquil, o meia foi pego no exame após partida pelo campeonato nacional do Equador. Ele já havia sido flagrado pelo controle antidoping em 2007, quando vestia a camisa do Emelec. Na ocasião, a suspeita foi de uso da maconha.
ATENCIÓN
Galo Sánchez Pdte de #ComisiónDeDisciplina de #FEF CONFIRMA que Michael Arroyo dio positivo en prueba de control doping. Además @barcelonaSC a través de su delegado decidió NO abrir la prueba B. El próximo miércoles esta convocado el jugador a las 9h30
????@SBasantes11 pic.twitter.com/cNKszUfWyd— Radio Super K-800 (@superk800radio) 20 de novembro de 2018
Por ser reincidente, Arroyo pode ser até mesmo banido do futebol, entretanto, representantes do atleta alegam que ele consumiu remédios oferecidos pelo clube após uma crise de cálculo renal.
A FEF (Federação Equatoriana de Futebol) irá apurar o caso para descobrir o tipo de droga/medicamento ingerida pelo atleta.
Michael Arroyo passou pelo Grêmio em 2017 e pouco jogou: fez apenas sete partidas e não marcou gols. Seu contrato com a equipe gaúcha era de três temporadas, mas deixou o clube em janeiro deste ano para reforçar o Barcelona/EQU.