Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Pepê dá passo importante para seleção italiana e transferência milionária na Europa

O atacante Pepê, ex-Grêmio, agora está oficialmente habilitado a jogar como cidadão europeu. Recentemente, o jogador do Porto, de Portugal, adquiriu o passaporte italiano, o que poderá abrir portas para sua transferência para clubes italianos sem ocupar uma vaga de estrangeiro. A nova condição de Pepê no mercado da bola é um marco significativo e valoriza ainda mais sua carreira no futebol europeu.

Veja também: Grêmio vive expectativa da venda de Rodrigues e dinheiro novo nos cofres

Além disso, o passaporte italiano abre a possibilidade de Pepê servir à seleção italiana. Embora seja brasileiro, a Azzurra já demonstrou interesse no atacante que, com o novo passaporte, poderia vestir a camisa italiana.

Não é a primeira vez que Pepê é alvo de uma seleção estrangeira. Anteriormente, ele já havia estado no radar da seleção paraguaia, graças à nacionalidade paraguaia de sua mãe. Até o momento, Pepê ainda não foi convocado para a seleção brasileira.

Grêmio pode faturar alto com Pepê

A obtenção do passaporte italiano por Pepê não apenas fortalece sua carreira, mas também pode beneficiar o Grêmio financeiramente. Quando o Tricolor negociou Pepê com o Porto, ficou estabelecido que o clube gaúcho teria direito a uma porcentagem de “mais-valia” em uma futura venda do jogador.

Veja também: No radar do Grêmio, Tetê pediu salário de Neymar para atuar no futebol árabe; veja valores

A “mais-valia” é a diferença entre o valor pago pelo Porto e o de uma futura negociação, desde que envolva lucro na transação. Com contrato com o Porto até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, qualquer negociação que envolva o pagamento total da multa rescisória renderia ao Grêmio um total de 8,7 milhões de euros (equivalentes a R$ 48,5 milhões na cotação atual).

Voltar para o topo