Com uma curta passagem pelo Grêmio durante o início da temporada de 2011, Carlos Alberto tem dado muito o que falar em sua nova função de comentarista. Agora, ele integra a equipe do Fox Sports e, nesta segunda-feira, causou polêmica ao comentar o lance envolvendo Gabigol e Felipe Melo no domingo, durante a vitória do Flamengo por 3×0 sobre o Palmeiras, no Maracanã, pelo Brasileirão.
50[/bn]
Em determinado lance ainda no primeiro tempo, o artilheiro rubro-negro é lançado no flanco direito e se insinua em frente a Felipe Melo, pedalando e passando o pé sobre a bola várias vezes. Carlos Alberto garantiu que, se fosse com, teria "quebrado" o jogador.
“Gabigol, o que você fez com o Felipe Melo não se faz. Está criando um clima que daqui a pouco ele será cobrado. Quando se falta com respeito no futebol… isso eu tenho moral para falar. Eu tenho moral para falar. Se é comigo, eu quebrava ele”, disparou o ex-gremista no programa Jogo Sagrado, do Fox.
Quem não gostou nada dos comentários de Carlos Alberto foi o pai de Gabigol, seu Valdemir Silva. Nas redes sociais, ele fez uma publicação prometendo levar o caso adiante:
“Está incitando a violência falando em morte @foxsportsbrasil , @calberto_oficial , providências serão tomadas..”, prometeu.
5
Em alta no ataque do Flamengo, Gabigol será rival do Grêmio durante a semifinal da Libertadores da América. O primeiro jogo será na Arena, dia 2 de outubro, enquanto a volta ocorre dia 23, no Maracanã.