Ir para o conteúdo principal

Ex-Grêmio, Vanderson revela história na base do clube: "Passei por muitas dificuldades"

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o lateral Vanderson, hoje no Monaco, da França, revelou que passou por algumas dificuldades quando esteve no seu começo aqui em Porto Alegre. A saudade da família e o primeiro desafio longe de casa foram as situações que mais marcaram o atleta.

+Grêmio ou Inter? Comentarista aponta equipe favorita ao Grenal

Em entrevista recente à ESPN, o jogador revelou que no seu começo com a camisa gremista, ainda na base, precisou ficar um ano e meio sem visitar a sua família. As dificuldades, no entanto, fizeram Vanderson se tornar ainda mais forte, conforme conta o próprio lateral.

“Nos primeiros seis meses eu fui me adaptando e aprendendo até conseguir assinar contrato. Nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa e fiquei quase um ano e meio sem visitar a família. Saí do Mato Grosso e fui para o Sul, era tudo novo. Passei por muitas dificuldades, que me fizeram ficar mais forte. Você precisa passar pelos processos na vida”, revelou.

O sacrifício valeu a pena e o reconhecimento do jogador veio com Renato Portaluppi que, em um treinamento, viu o lateral atuando, gostou, e pediu para o garoto da base continuar entre os profissionais do elenco.

“Fui bem, o Renato gostou do que fiz e completei o banco de reservas contra o Cuiabá. Depois, voltei pra base e estreei contra o Atlético-GO dando assistência na vitória por 2 a 1. No meu segundo jogo já fiz um gol. Tive muita ajuda de todo elenco na minha subida, foram muito parceiros. Foi muito difícil para o Grêmio, mas cresci muito como profissional”, afirmou o lateral.

Vanderson tem o sonho de vestir a amarelinha

Seleção Brasileira é um dos sonhos de Vanderson, tanto a principal, como a Olímpica, onde terá um grande desafio em Paris no ano que vem. O ex-jogador gremista revela que está buscando o seu espaço para ser lembrado nas convocações.

“Começou um novo ciclo após a Copa do Mundo. Eu busco meu espaço e é uma consequência de um trabalho bem feito no clube. Minha hora pode chegar e estou trabalhando para ser uma novidade”, garantiu.

Voltar para o topo