Muito se engana quem pensa que o experiente e folclórico técnico Vanderlei Luxemburgo já encerrou a carreira. Ele mesmo garante que segue no mercado aguardando uma nova proposta e não descarta voltar a trabalhar no Rio Grande do Sul.
50[/bn]
A declaração foi dada em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira. Vale lembrar que Luxa, que como jogador atuou no Internacional, treinou o Grêmio entre 2012 e 2013.
"Se eu tiver que voltar um dia para o Rio Grande do Sul, voltarei com o maior prazer. Foi uma meta que tracei na minha vida", explicou.
Sobre a sua saída do Grêmio, ainda na fase inicial do Brasileirão de 2013, o "pofexô" garante que foi por um motivo meramente político:
"Eu projetava trazer minha família do eixo Rio-São Paulo para Porto Alegre. A situação degringolou por um motivo político. Eu fui contratado pelo Paulo Odone e depois entrou o Dr. Fábio Koff. Qualquer sucesso que eu tivesse seria mérito do Odone", explicou.
5
Atualmente, Vanderlei Luxemburgo está comentando a Copa do Mundo em um programa noturno de debates nos canais Fox Sports.