Ir para o conteúdo principal

Especulado no Grêmio, Tetê encaminha acerto com o seu quarto clube europeu

Depois de uma passagem apagada pelo futebol inglês, onde acabou sendo rebaixado com o Leicester, o meia Tetê está prestes a se transferir para o seu quarto clube na Europa desde que deixou o Grêmio. O ex-gremista tem negociações avançadas com o Galatasaray, da Turquia.

Veja também: Ex-Grêmio, Jean Pyerre anuncia retorno ao futebol e busca novo clube

Tetê deixou o Grêmio para jogar no Shakhtar Donetsk, e depois de uma passagem de destaque no clube ucraniano, começou a chamar a atenção de diversas equipes da Europa, ganhando rodagem por grandes ligas do continente.

O segundo destino do jogador foi o Lyon, da França, onde ficou por uma temporada, atuando em 30 jogos, marcando 8 gols e distribuindo 8 assistências no total. A boa passagem credenciou o atacante a jogar a Premier League, com a camisa do Leicester.

Pelo clube inglês, Tetê teve passagem discreta com apenas 14 jogos, sendo titular em 10 jogos e marcou um gol. Com o rebaixamento do Leicester, Tetê acabou ficando livre no mercado e, agora, vai defender o Galatasaray, da Turquia.

A negociação está bem encaminhada e ao que tudo indica, o jogador deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana. Vale lembrar que por conta do seu contrato ter se encerrado no Shakhtar Donetsk, o Grêmio não receberá qualquer valor sobre negociação, uma vez que o jogador chega aos turcos como agente livre.

Grêmio sondou Tetê recentemente

Como estava livre no mercado, o atacante Tetê foi sondado por diversos clubes do futebol brasileiro e, entre esses interessados, estava o Grêmio, que consultou o atacante sobre a possibilidade de retornar ao clube.

Veja também: Ex-Grêmio leva suspensão por suposta participação em esquema de apostas

Apesar de ter carinho pelo Imortal por ter sido revelado nas categorias de base do clube, Tetê não se mostrou interessado em retornar ao futebol brasileiro neste momento, preferindo permanecer na Europa por mais algumas temporadas.

Voltar para o topo