O técnico Tiago Nunes, que teve passagem recente pelo Grêmio, cutucou o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmando que gostaria de ver o treinador comandando seus times na América do Sul, citando locais como a Bombonera ou La Paz.
Veja também: Grêmio demonstra interesse na contratação de Paulinho, do Corinthians
Tiago Nunes afirma que na Europa os jogadores são calmos, tranquilos e tudo funciona. Com isso, “convidou” Guardiola a comandar uma equipe no futebol sul-americano, garantindo que o treinador teria problemas por aqui.
“Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”, disparou.
Tiago Nunes continuou, afirmando que prefere acompanhar o futebol da América do Sul que, segundo ele, é o verdadeiro futebol. O treinador citou o futebol europeu como “conto de fadas”, onde tudo funciona.
“Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo”, disse.
Renato discorda de Tiago Nunes
O técnico Renato Portaluppi discorda diretamente da opinião de Tiago Nunes. Em entrevista recente, o treinador do Grêmio afirmou que Guardiola é, no seu ponto de vista, o melhor treinador da atualidade.
Veja também: CBF vai discutir sugestão de Renato para o Campeonato Brasileiro
“Ele (Pep Guardiola) é o melhor sim. Ele é disparado o melhor do mundo. Sempre tem o dedo dele dentro do campo, dentro das quatro linhas. Ele ganha tudo, é um vencedor. Então ele é o melhor”, afirmou Renato ao programa Boleiragem, do SporTV.