Ir para o conteúdo principal

Ex-volante de Grêmio e River Plate avalia: ‘A série ainda está aberta’

Um dos dois duelos da semifinal da Libertadores está tendo um significado para Leonardo Astrada, ex-volante e atual treinador que teve passagens tanto por Grêmio, em 2000, como por River Plate, no restante da carreira. Em entrevista concedida à GaúchaZH, ele avaliou que a série ainda está "aberta".
50[/bn]
Na terça-feira, as duas equipes definem a classificação à final na Arena e o tricolor joga com a vantagem de ter vencido por 1×0 fora de casa, no Monumental, em Buenos Aires, com gol de Michel.

"A série não está decidida. O River pode dar o troco se melhorar o coletivo, porque tem jogadores que podem desequilibrar. Mas vai precisar ser paciente e não se abrir muito porque o Grêmio, com espaços, é muito perigoso", destacou.

Os elogios de Astrada ao time de Renato Gaúcho não são poucos:

"Ao longo de toda a competição, o Grêmio se mostrou um time equilibrado defensivamente e com um poderio de ataque importante. É um sério candidato ao título", comentou.

Em 2000, Astrada teve a sua experiência como atleta gremista a partir dos investimentos milionários feitos pela então parceira do clube, ISL. Ele fala com carinho desse período, embora reconheça que não teve sucesso em campo.
5
"Tenho ótimas lembranças da passagem por lá. Sei que desportivamente não fui bem, mas sempre serei grato ao clube e aos torcedores pelo carinho que me brindaram. Porto Alegre é uma cidade maravilhosa, ainda tenho amigos queridos que me abriram as portas de suas casas e sempre que posso, vou visitá-los".

Voltar para o topo