O Grêmio já deixou claro que necessita de uma retomada logo do calendário competitivo para não entrar em uma grave crise financeira. Por isso, a direção organizou um plano de emergência para sobreviver a pandemia. Em entrevista a rádio Bandeirantes, o vice-presidente gremista, Claudio Oderich, tentou tranquilizar o torcedor.
“São quatro anos que estamos tendo lucro sem ter renda de jogo. Para a maioria dos clubes brasileiros, a falta da renda está sendo difícil de administrar (…) Claro que estamos tendo perdas de receita atuais e projetadas. Estamos buscando adequar nosso orçamento à nova realidade”, disse.
Em meio a crise financeira no futebol, o dirigente comentou as ações ocorridas nos bastidores para a compra da gestão da Arena. Os impactos gerados pela pandemia adiou em mais um ano o objetivo de gerir o estádio, mas não tirou o ânimo dos gremistas sobre o tema.
“Estamos avaliando o assunto (gestão da Arena). Temos de pensar na população do bairro Humaitá e nos transtornos involuntários que foram causados pelas obras do entorno”, afirmou.
A preocupação do presidente Romildo Bolzan Júnior é com os aspectos financeiros do clube. O mandatário tem afirmado a necessidade de conter as despesas para não prejudicar a saúde financeira da instituição. Oderich, que faz parte do Conselho de Administração, é um dos homens que está liderando as discussões sobre as ações do Grêmio nesse momento.