Demora para renovação contratual impediu que Diego Rosa e Elias fossem promovidos ao profissional do Grêmio

O Grêmio promoveu na última segunda-feira três jogadores das categorias de base do clube, porém, os nomes não respeitaram completamente o planejamento da direção. O motivo para isso é que o desejo dos dirigentes era subir o atacante Elias e meia Diego Rosa, nomes que já foram debatidos com o técnico Renato Portaluppi no passado, e que estavam na frente por uma oportunidade.

O principal entrave nas promoções dos jovens são os contratos atuais. Desde maio a direção gremista está debatendo as renovações dos atletas e, até o presente momento, não houve acordo. Neste meio tempo, outros jovens acertaram as suas ampliações de vínculos, chamando ainda mais a atenção para Elias e Diego, que são considerados talentos importantes e promissores.

Em contato com a reportagem do Gremistas.Net, o empresário de Elias reafirmou não haver problemas com a direção do Grêmio. O agente enfatizou que os termos ainda estão sendo debatidos e que o assunto poderá ser concluído em breve. Já o staff de Diego Rosa não retornou as tentativas de contato, mas já havia afirmado, há algumas semanas, que o assunto estava sendo discutido com tranquilidade.

A direção do Grêmio não demonstra preocupação com a situação atual dos jovens. Nos lugadores de Diego Rosa e Elias, foram promovidos, por indicação do técnico do Transição, Thiago Gomes, os atletas Rildo e Guilherme Azevedo.

Sair da versão mobile