O ex-goleiro Fernando Prass elogiou o trabalho do técnico Renato Portaluppi no Grêmio e cobrou mais reconhecimento da imprensa, principalmente a do centro do país, ao treinador.
Veja também: Triste, Renato comenta falecimento de Adalberto Preis, ex-dirigente do Grêmio
De acordo com Prass, se o trabalho de Renato fosse em times do centro do país, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, se falaria mais da sua metodologia de trabalho e, consequentemente, se daria mais relevância para o treinador gremista.
“Se fosse aqui no centro do país, com o grupo que o Renato tem, estar na segunda colocação, com Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG… Eu acho que se fala muito pouco do trabalho do Renato. Pelo que está fazendo deveria se falar mais”, garantiu o ex-goleiro Fernando Prass.
Renato vem desempenhando um grande trabalho no Grêmio nos últimos anos e, nesta temporada ostenta números importantes pelo Tricolor. Em casa, o Grêmio é o time que menos perdeu entre todos os clubes da Série A.
Ao todo, são 39 jogos na Arena, com 25 vitórias, 9 empates e somente 5 derrotas, tendo um aproveitamento de 71,8%. Nos gols, o time chama atenção, sofrendo apenas 34 gols e marcando 68 nas 39 vezes que entrou em campo.
Com Renato, Grêmio tem decisão pela frente
O próximo compromisso do Grêmio na Arena é um dos mais importantes da temporada, por isso, o número de ingressos vendidos surpreende e promete ter casa cheia para o confronto diante do Flamengo, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Veja também: Corinthians economiza fortuna com liberação de Luan para o Grêmio; veja valores
Para esse duelo, o Tricolor ainda tem uma grande dúvida no time, que é a presença de Luis Suárez. Essa informação só deve ser confirmada no dia do jogo, minutos antes da bola rolar na Arena.