Ir para o conteúdo principal

Ferreira admite marcação mais dura após boa fase no Grêmio

Grande destaque do Grêmio nesta temporada, Ferreira já sente os efeitos da boa fase se traduzindo em mais marcação dentro de campo. Ele reconheceu, em entrevista nesta segunda ao Seleção SporTV, que os rivais andam mais de olho em seus movimentos no ataque.

E que, inclusive, os próprios colegas de Grêmio o alertaram que a marcação só tende a aumentar para cima dele:

“Os próprios companheiros já me alertaram disso já, falaram isso comigo no intervalo, que a marcação estava dobrando, às vezes vinham até três me marcar. Sei que a responsabilidade vai aumentando, ainda mais em Gre-Nal, é final. Vamos trabalhar essa semana, depois do jogo contra o Lanús, para pensar melhor a estratégia”, declarou o jogador.

Ferreira também respondeu sobre as diferenças de trabalho de Tiago Nunes em relação à comissão anterior:

“A grande diferença talvez com o professor Tiago seja o pós-perda. Porque normalmente a gente descia as linhas pra recompor. Agora a gente começa a pressão logo após a perda da bola, mantém a gente no campo de ataque. Quanto a finalização, evoluí bastante, sim, continuo trabalhando. Vai também da confiança, tendo a confiança do treinador, do grupo, a gente fica mais tranquilo ali na frente do gol”, pontuou.

Os novos desafios do Grêmio de Ferreira nesta semana são: Lanús, quinta, na Arena, 19h15, pela Sul-Americana e Inter, domingo, 16h, no Beira-Rio, pela ida da final do Gauchão.

Voltar para o topo