Ir para o conteúdo principal

Ferreira admite tentativas frustradas para voltar e reconhece seguir com dores: “Limitam”

Sem estar em campo desde o empate em 1×1 com o Juventude, na Arena, em fevereiro, pela primeira fase do Gauchão, o atacante Ferreira concedeu entrevista antes do Gre-Nal desta quarta-feira e admitiu que ainda vem sentindo algumas dores.

Sua lesão muscular ocorreu na coxa direita e, desde então, ele admite ter feito duas tentativas frustradas de voltar a jogar:

“Tenho condições de jogar uns 30 minutos, não estou 100% ainda, sinto algumas dores que me limitam um pouco. Mas se o professor precisar estarei à disposição. A dor melhorou bastante desde a lesão. Tentei voltar no 1° Gre-Nal e não consegui. Depois me esforcei pra jogar contra o Mirassol e não consegui. Ainda sinto, mas estou melhorando. Não vou começar o jogo hoje”, reconheceu.

No sábado, após o jogo de ida da semifinal no Beira-Rio, o técnico Roger Machado assim definiu a ausência de Ferreira:

“Eu já joguei, sei como é. Independente da lesão, se ele me relata desconforto então é melhor colocar um atleta 100%. Se está com desconforto, sem confiança, mesmo que os exames mostrem que não tem mais lesão, não tem problema. Eu já sabia que ele não jogaria desde terça-feira”, frisou Roger na oportunidade.

Ferreira, para esta temporada, ganhou moral com a direção do Grêmio com renovação, valorização salarial e camisa 10.

Voltar para o topo