O Grêmio encara o Cuiabá nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena. Com a vantagem no placar por conta da vitória de 2 a 1 na ida, o técnico Renato Portaluppi tem a tranquilidade de fazer as suas opções para o jogo que valerá vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Outro fator considerado fundamental é que não há atletas pendurados nesta rodada.
Sem risco de perder jogadores por suspensão para uma eventual semifinal, a comissão técnica tem ainda mais tranquilidade para o duelo. Apenas três jogadores receberam cartão no torneio: Lucas Silva, Isaque e Pepê. Esse fator, dentro do contexto de planejamento para a competição, é fundamental. Se o trio chegar sem nova punição no primeiro jogo da próxima fase, estarão em campo para tentar definir a classificação gremista para a decisão.

O técnico Renato Porttaluppi comanda treinamento na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Sem poder contar com Luiz Fernando e Robinho, que já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes, e Pinares, Orejuela e Kannemann, convocados, o treinador precisa definir se preservará ou não algum atleta neste meio de semana.