Ir para o conteúdo principal

“Foi com quem eu mais aprendi”, revela ex-volante do Grêmio sobre relação com Roger Machado

Mesmo que não tenha sido escalado regularmente por Roger Machado em sua primeira passagem pelo Grêmio, o volante Ramiro, hoje no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, só tem elogios a fazer ao trabalho do treinador, que está de volta ao tricolor para a temporada de 2022. Ao jornalista Duda Garbi, o jogador relembrou os ensinamentos que teve a partir do convívio com o antigo lateral-esquerdo.

Ramiro relembrou que, de fato, jogava pouco com Roger até pela concorrência da época com Walace e Maicon. Mas que, mesmo assim, aprendeu coisas que levou para o restante da carreira.

“Eu costumo dizer que foi o treinador que menos me botou pra jogar, mas foi o que eu mais aprendi tanto na parte técnica como na parte tática do futebol. É um cara que consome futebol 24 horas por dia e que agregou muito pra mim. Joguei pouco, mas agradeço muito ter aparecido na minha carreira porque me ensinou demais”, disse.

Na mesma entrevista, Ramiro também falou sobre como e o quanto sofreu com o recente rebaixamento gremista:

“Não queria que o Grêmio fosse rebaixado por todo o carinho pelo clube e vi aquele jogo contra o Corinthians de forma neutra. O Corinthians já estava confortável na tabela indo pra Libertadores e eu torcia pro Grêmio não cair. Por tudo que eu tenho ali dentro. Torci demais para não ser aquele final, mas aconteceu. Triste por tudo que aconteceu”, pontuou.

Voltar para o topo