Fora dos relacionados e perto do Porto, Pepê deverá ser menos assíduo no Grêmio a partir de agora

Perto de sair do Grêmio em função da venda já concretizada ao Porto, de Portugal, Pepê será peça cada vez menos assídua no clube até o momento de sua ida, que acontecerá já no início de junho. Mesmo sem lesão, o atacante não figurou na lista de relacionados do jogo de estreia do técnico Tiago Nunes neste sábado, 21h, contra o Ypiranga, fora, pelo Gauchão.

De acordo com a Rádio Gaúcha, a ausência de Pepê neste jogo e daqui em diante tem relação com um acerto entre Grêmio e Porto para a sua preservação. Há receio com possíveis lesões e prejuízo físico na sua chegada ao novo time, que pagou 15 milhões de euros para tê-lo.

Até o momento na temporada de 2021, o atacante entrou nos minutos finais dos jogos contra Independiente del Valle-EQU, Novo Hamburgo e Caxias, gerando 203 minutos em campo. Ele vinha de dores no púbis e no quadril desde a final da Copa do Brasil perdida diante do Palmeiras. Existe a possibilidade de Pepê, até a saída, participar de partidas pontuais até para manter o ritmo.

Mas, ao mesmo tempo, o Grêmio se vê bem servido na função com o novo titular, Ferreira, além de apostar bastante no desenvolvimento dos jovens Léo Chú e Léo Pereira.

Sair da versão mobile