O técnico Renato Portaluppi se envolveu em uma pequena confusão com o atacante Gabriel Barbosa, o "Gabigol", na partida contra o Santos, que aconteceu no último dia 06 em São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo, que não teve gols, teve como destaque o momento em que Renato e Gabriel se chocaram durante uma disputa de bola à beira do gramado. O técnico gremista estava um pouco a frente do permitido e o atacante santista acabou se chocando com ele. Houve uma pequena discussão e Renato pediu “menos marra” ao jogador do Santos.
Ao fim da partida, ambos se cumprimentaram e houve, segundo Gabigol, um pedido de Renato para que ele viesse jogar no Grêmio. O atacante explicou o lance.
– "A bola veio para mim, eu estava de costas e tinha um cara vindo [Léo Gomes], então eu tive que sair do campo para a bola ficar dentro. Ele não estava na marca técnica, mas ele falou para mim que estava. Ele disse que não me empurrou e eu respondi: ‘Não me empurrou?’. Aí ele disse assim: ‘Não, eu não te empurrei e você não pode sair do campo’. Mas aí, na hora do jogo, estava quente [o jogo], nervoso…", explicou o Gabigol.
Reprodução / SporTV
Sobre o convite para jogar no Grêmio feito por Renato, o atacante desconversou.
– "Falou, falou [para ir jogar no Grêmio]. Mas eu só dei risada e fui para o vestiário", contou Gabriel.
Veja na entrevista a partir do minuto 22:10.