Ir para o conteúdo principal

Galatto revela como ‘Seu’ Verardi foi fundamental para o acesso em 2005

A semana gremista foi marcada pelo lançamento do livro "Seu Verardi e o Grêmio: uma história de amor", de autoria de Antônio Carlos Verardi, 84 anos e 53 entregues ao trabalho no Grêmio. Quem não perdeu a chance de adquirir a obra foi o ex-goleiro Galatto, herói na épica Batalha dos Aflitos diante do Náutico em 2005.
50[/bn]
Através do seu Twitter, Galatto resumiu a importância de Verardi durante a sua trajetória como goleiro do clube. Em 2005, Galatto estava sem espaço no time principal por conta das presenças dos experientes Eduardo e Márcio. A direção até cogitava emprestá-lo para alguma equipe menor, mas ele ficou muito por conta da interferência do lendário dirigente.

"Como não me emocionar com a dedicatória que recebi de seu Verardi? Ser considerado o "maior ídolo" por esse homem que me ajudou em todos os momentos no Grêmio é muito gratificante. A pessoa que em janeiro de 2005 me mandou treinar e disse que não deixaria eu sair do clube", escreveu Galatto.

O resto é história. Garantido no clube por interferência de Verardi, Galatto assumiu a titularidade durante a Série B e defendeu o pênalti de Ademar, do Náutico, quando o Grêmio tinha apenas sete jogadores em campo e não poderia perder a partida.
5
A reportagem registrou o emocionado discurso do dirigente durante o evento de lançamento do livro:

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio