Galvão Bueno não poupou críticas ao "Caso Gallardo" e a desclassificação do Grêmio na Copa Libertadores após a interferência do treinador, suspenso, na partida entre Grêmio x River Plate, válida pelas semifinais da Copa Libertadores.
No programa "Bem, Amigos", dos canais SporTV, o narrador e apresentador taxou como desrespeitosa a atitude do treinador Marcelo Gallardo e também a conivência da Conmebol que aplicou uma pena branda ao técnico argentino.
– "Que horas o Cebolinha perdeu aquele gol? Se mete aqueles 2×0, acabou! Nem com toda a falta de respeito, palhaçada e ‘bolachada’ na orelha que o River deu na Conmebol… Foi uma das coisas mais vergonhosas que vi recentemente, futebolisticamente falando", disse.
– "É evidente que o River Plate foi conivente… Os seguranças do clube não deixaram os representantes da Conmebol entrar no vestiário para tirar de lá [Marcelo Gallardo]. Quem é que deu o rádio? […] Palhaçada total absoluta", desabafou Galvão.
No dia seguinte após a eliminação para o River Plate, o Grêmio entrou com recurso na Conmebol pedindo os pontos da partida, entendo que Gallardo, suspenso, teria influenciado no resultado do jogo. Após julgamento, a entidade recusou o pedido gremista e sequer apresentou seus critérios para tal ação.