Ir para o conteúdo principal

Gestora da Arena nega corte no repasse de ingressos de cortesia ao Grêmio

Bandeirinha de escanteio da Arena do Grêmio com o logo do clube
Foto: Divulgação / Conmebol

A relação conturbada entre o Grêmio e a Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão da Arena, teve novos desdobramentos nas últimas semanas. Após o jogo contra o Santos, a diretoria gremista divulgou uma nota oficial com críticas, o que teria gerado uma suposta “represália” nos bastidores por parte da administradora.

Informações de bastidores indicam que a gestora teria interrompido o repasse de ingressos de cortesia ao Grêmio. No entanto, em comunicado à imprensa, a Arena Porto-Alegrense negou a informação. Segundo a administradora, o contrato vigente com o clube está sendo cumprido integralmente, inclusive no que diz respeito à disponibilização de ingressos para acesso aos camarotes.

“A Arena do Grêmio segue cumprindo integralmente o contrato vigente com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, inclusive no que se refere à disponibilização de ingressos e camarotes. O Grêmio vem recebendo rigorosamente tudo o que está no contrato. Inclusive, todos os ingressos estabelecidos nos regramentos oficiais das competições onde o clube participa”, declarou a Arena Porto-Alegrense em nota enviada à reportagem do Gremistas.net.

Entenda a polêmica

Na última semana, após a partida contra o Santos, o Grêmio publicou uma nota oficial com duras críticas às longas filas formadas no entorno da Arena devido ao processo de cadastramento para acesso. O clube também reclamou das dificuldades para a compra de ingressos, dos preços praticados e das condições do gramado, que, segundo a nota, teria passado por uma reforma “às pressas” para o confronto.

Em resposta às críticas, a gestora da Arena teria suspendido benefícios como o fornecimento de ingressos para camarotes, tradicionalmente repassados pelo clube a funcionários, membros da comissão técnica, jogadores não relacionados, suspensos ou lesionados, além de seus familiares. Internamente, a medida foi interpretada pelo Grêmio como uma retaliação, conforme informou o site Zero Hora.

Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor recebe o Godoy Cruz nesta terça-feira, às 19h, na Arena, que deve registrar um público modesto. A expectativa é de apenas 13 mil torcedores para o jogo que vale a liderança do Grupo D do torneio continental.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio