Foi no dia 18 de setembro de 2016, há quase exatos três anos, que Renato Portaluppi iniciou sua nova trajetória no Grêmio. Até agora, a terceira passagem pelo clube que se consagrou enquanto jogador tem sido marcada por títulos e uma ligação afetiva cada vez maior com a torcida.
50[/bn]
Por conta disso, Renato aproveitou a vitória por 3×0 sobre o Goiás, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão – bem no dia do aniversário de 116 anos do tricolor -, para reforçar o seu carinho com o Grêmio.
"É lógico que com o passar do tempo você vai aprendendo mais, você vai contando até 10, você vai ficando mais experiente. E isso sem dúvida alguma tem acontecido comigo. Sempre tive a tranquilidade dada pela diretoria para colocar em prática o meu trabalho. Então você me pergunta se eu me imaginava ficando três anos no Grêmio, mas eu gostaria de ficar 50 anos aqui. Eu sei que como treinador a gente vive de resultados. Mesmo com dificuldades, sempre tive apoio. Fico muito feliz em trabalhar no Grêmio. Como jogador ajudei em títulos importantes e agora como treinador também”, disse, antes de acrescentar:
“É o que eu sempre falo para os meus jogadores. Quantos outros jogadores não gostariam de jogar no Grêmio? Vale a mesma coisa para o técnico. Quantos técnicos não gostariam de trabalhar em um clube como esse? Eu me sinto privilegiado e eu falo isso pro meu grupo. Trabalhamos em um clube que não nos deixa faltar absolutamente nada”, concluiu.
5
Com destaque para a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, Renato já soma seis títulos na atual passagem pelo tricolor.