Ir para o conteúdo principal

Grêmio acerta chegada de joia da base do Fluminense

Foto: Arquivo pessoal

O Grêmio pretende intensificar em 2026 o trabalho de garimpo de jovens talentos do futebol brasileiro. E ao longo desta semana, alguns atletas já estão passando pelas primeiras avaliações no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Um deles é o meia Victor Malta, de 16 anos de idade e que estava atuando pelo Fluminense.

Neste momento, a busca do clube está focada para o garimpo de talentos do futebol brasileiro. Ao longo desta semana, alguns jogadores foram contratados pelo Grêmio e chegam para reforçar a base tricolor, que nos últimos anos se notabilizou pela revelação de grandes jogadores, trazendo retorno técnico e financeiro.

Com 16 anos de idade, Victor Malta se destacou recentemente atuando pela base do Fluminense. Canhoto, é considerado um nome de grande potencial de desenvolvimento. Seus principais pontos fortes são a visão de jogo e ótima qualidade no passe e, neste momento, um ponto importante e bem avaliado por pessoas próximas ao jovem é a evolução física.

Grêmio aumenta trabalho de captação de talentos para a base

Uma das prioridades da nova direção do Grêmio é melhorar o investimento na base, principalmente no processo de busca de destaque nas categorias de base de outros clubes brasileiros. Além disso, já existem trabalhos sendo realizados no exterior, com uma viagem ao Haiti feita por uma equipe.

Ainda nesta semana, o Grêmio também concretizou a chegada de Alex Lyra, de 15 anos de idade e que estava atuando na base da Ponte Preta. Ao todo, quatro jogadores foram buscados pela rede de captação do Grêmio.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio