O Grêmio aguarda o mês de maio para saber qual será o futuro do volante Felipe Carballo, atualmente emprestado ao New York Red Bulls até o fim de junho. Até lá, o clube norte-americano precisa decidir se pretende ou não adquirir o jogador em definitivo.
Os números de Carballo não são dos mais expressivos, mas o volante tem contribuído com gols importantes desde que chegou aos Estados Unidos, o que o credencia como uma peça útil para as próximas temporadas. Ao todo, soma 21 partidas pelo time norte-americano, sendo titular em 13 delas. Nesse período, marcou dois gols e deu uma assistência.
Caso o New York Red Bulls opte por mantê-lo no elenco, será necessário exercer a opção de compra prevista em contrato. Segundo apurado, o clube norte-americano deve se posicionar oficialmente até o final de maio.
Com a camisa do Grêmio, Carballo disputou 55 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência desde sua chegada ao clube.
Valores por Carballo
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o valor estipulado em contrato para a compra definitiva do uruguaio é de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28,6 milhões).
Ainda segundo a apuração, o New York Red Bulls já sinalizou ao Grêmio que, pelos valores atuais, a negociação não deve avançar. Por isso, uma nova rodada de conversas pode ser iniciada no começo de junho, com o objetivo de chegar a um acordo viável para ambas as partes e garantir a permanência de Carballo nos Estados Unidos.