O Grêmio agendou para hoje (13), um exame de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão de Matheusinho.
O jovem volante sofreu uma pequena lesão aos 8 minutos da partida. Porém, permaneceu na partida até os 16 minutos da segunda etapa, onde pediu para sair.
– Ele teve um movimento muito forte de extensão do joelho. Sentiu esticar demais. Fizemos um teste no intervalo e ele achou que poderia continuar. Depois, o joelho passou a incomodar e foi melhor sair – diz Felipe Canto, médico do tricolor.
Não se há uma previsão do que pode ser, explica o médico:
– É justamente por isso que precisamos do exame. Para saber se não houve um comprometimento maior.
Na coletiva, quando perguntado sobre a atuação de Matheus Henrique, Renato explicou o processo que se passa com o jogador no clube:
– Meu trabalho é corrigir algumas coisas. Estou lapidando, como fiz com Arthur. Vou soltando aos poucos e aí o jogador é quem me dará a resposta. Vou cuidando, vou lapidando, vou corrigindo, vou conversando, passando confiança. Quando se fala de garotos que vêm da base, tem que ter muito cuidado – disse o treinador.









