Ir para o conteúdo principal

Grêmio ainda não conversa com Renato sobre permanência para 2024, revela presidente

Alberto Guerra está no primeiro ano do seu mandato no Grêmio, no entanto, o bom trabalho vem dando resultados dentro de campo, com grandes contratações, um quadro de sócios mais poderoso e um time muito mais competitivo.

Veja também: Alberto Guerra revela dívida do Grêmio e destaca necessidade de vender jogadores

Semifinalista da Copa do Brasil e brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o bom desempenho do time do Grêmio se dá pelo trabalho de Renato Portaluppi e, neste momento, a renovação de contrato do técnico ainda é pauta nos bastidores, conforme conta o próprio presidente do clube.

“Ainda não estamos falando de renovação com o Renato. A relação dele com o Grêmio é umbilical. Ele sempre superou as expectativas aqui no clube”, afirmou Alberto Guerra em entrevista concedida recentemente para a Rádio Guaíba.

Renato recebe um salário considerado alto no Grêmio, na casa do R$1,2 milhão mensal, que o torna o terceiro técnico mais bem pago do Brasil, empatado com Dorival Júnior, do São Paulo, e atrás do líder Abel Ferreira, do Palmeiras, e do segundo colocado, Jorge Sampaoli, do Flamengo.

Nos bastidores, apesar da negociação não ter começado pela renovação de contrato do treinador, existe otimismo por ambas as partes. O contrato de Renato com o clube se encerra no final deste ano.

Grêmio não pensa em substituto para Suárez

O Grêmio já admitiu através de seus dirigentes que Luis Suárez é insubstituível, no entanto, novos investimentos deste porte podem ser aguardados pela torcida gremista, conforme revela Alberto Guerra.

Veja também: Barcos revela mensagem e pedido à Suárez após acerto com o Grêmio

“O torcedor deve sonhar com investimentos no modelo que fizemos com o Suárez. O retorno que tivemos foi acima do esperado. Não vamos pensar em substituição do Suárez, vamos buscar outro jogador, que nos traga um bom desempenho”, finalizou.

Voltar para o topo