Ir para o conteúdo principal

Grêmio: Alberto Guerra pede impugnação da candidatura de Odorico Roman

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Está chegando a hora das eleições presidenciais do Grêmio. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 03 de novembro, entre as chapas de Alberto Guerra e Odorico Roman. Na ocasião, apenas os conselheiros do clube poderão votar. Os candidatos com 20% ou mais de votos, se classificam para a eleição diante dos sócios, marcada para o dia 17 de novembro.

+Erro faz com que o Grêmio corra para tentar remarcar jogo contra o Brusque

Alberto Guerra pede impugnação de Odorico Roman

No entanto, nesta sexta-feira uma informação chamou muito a atenção e promete mudar os rumos da disputa. A chapa de Alberto Guerra entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Odorico Roman, seu adversário. De acordo com o jornalista André Silva, do Grupo RBS, a alegação é de que o staff de Odorico teria utilizado dados de associados do Grêmio sem autorização.

De acordo com o documento, dados teriam sido vazados e associados adicionados, sem conssentimento, a grupos de Whatsapp do candidato Odorico Roman. Por fim, o pedido salienta que tem como base a Lei Geral de Proteção de Dados do clube.

Ainda não se tem maiores informações sobre como acontecerá o julgamento da acusação, mas é possível que a resposta seja rápida, já que o pleito acontece na próxima quinta-feira (03).

Voltar para o topo