Ir para o conteúdo principal

Grêmio anuncia contratação de João Pedro, ex-Corinthians

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira a contratação do seu décimo primeiro reforço para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito João Pedro, que estava no Porto, de Portugal.

+ Maicon avalia novo momento do Grêmio e chegada de Suárez

João Pedro, de 26 anos, chega ao tricolor para compor o elenco de jogadores, possivelmente iniciando o ano como opção no banco de reservas para Fábio, outro recém contratado pelo clube.

O lateral-direito assinou contrato válido por uma temporada temporada com o Grêmio, ou seja, até dezembro de 2023. Há a opção da extensão do vínculo por mais um ano. João Pedro estava no Porto, onde possui vínculo até junho deste ano, mas conseguiu a liberação antecipada para fechar com o tricolor. O defensor desembarcou e realizou exames médicos nesta quarta-feira em Porto Alegre.

Vindo de uma temporada bastante discreta pelo Corinthians, João Pedro conta com passagens por Bahia e Palmeiras. Na última temporada, disputou apenas sete partidas pela equipe alvinegra.

Nota oficial do Grêmio sobre João Pedro

O Grêmio anuncia mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-direito João Pedro chega ao Tricolor para ser mais uma opção no setor, assinando contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano“.

O atleta João Pedro esteve vinculado por último ao Porto, de Portugal. Nascido no interior de São Paulo, começou a sua trajetória profissional no Palmeiras, onde atuou de 2014 até 2018. Nesse meio tempo, ainda foi emprestado para a Chapecoense, em 2017, e para o Bahia, no ano seguinte. Após passagem pelo time baiano, foi adquirido pelo Porto, de Portugal. Depois de uma temporada na Europa, foi liberado para retornar por empréstimo ao Tricolor de Aço em 2019, onde ficou por dois anos. Na temporada passada atuou no Corinthians, também cedido por empréstimo pelo clube português.

Quando ainda defendia o Palmeiras, teve convocações para as Seleções de Base do Brasil nas categorias Sub-20, Sub-21 e também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica em 2015. Foi vice-campeão mundial Sub-20 no mesmo ano. Tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Catarinense (2017), Bicampeonato Baiano (2018, 2020) e a Copa do Nordeste (2021).

Voltar para o topo