Na noite de segunda-feira, o Grêmio confirmou a contratação do atacante brasileiro naturalizado italiano João Pedro, de 31 anos. O jogador, que até então estava no Fenerbahçe, da Turquia, chega ao tricolor por empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra.
Veja também: Como João Pedro descartou clube “sensação” do futebol brasileiro para jogar no Grêmio
João Pedro é esperado em Porto Alegre na terça-feira e deve realizar exames médicos e assinar o contrato no mesmo dia. O atleta, que já foi convocado pela seleção italiana, chegará ao Grêmio após vencer a concorrência do Botafogo na negociação.
A equipe carioca disputou até os últimos momentos a contratação de João Pedro, que decidiu vestir a camisa do Grêmio. Caso seja aprovado nos exames médicos, o jogador será anunciado oficialmente pelo Grêmio ainda na terça-feira.
João Pedro foi trazido ao Grêmio para ser o reserva imediato de Luis Suárez. No entanto, ele também tem a capacidade de atuar como segundo atacante, o que pode oferecer ao técnico Renato Portaluppi uma maior flexibilidade tática.
Grêmio oficializa João Pedro
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a sua torcida que está encaminhando a contratação do atacante João Pedro, de 31 anos. O atleta é natural de Ipatinga, Minas Gerais, mas também é naturalizado Italiano, onde chegou à Seleção da Itália, após grandes temporadas na liga italiana. Desde julho do último ano vestia a camisa do clube turco Fenerbahce.
João Pedro Geraldino dos Santos chega a Porto Alegre na próxima terça-feira, 01 e na quarta, 02, realizará exames médicos. Após feita todas as avaliações protocolares no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato.












