No primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes, Grêmio e Internacional empataram em 0 a 0 no estádio Beira-Rio. A partida, com amplo domínio gremista, foi movimentada e apesar das boas oportunidades criadas pelo Tricolor, o placar permaneceu em branco. A decisão do título será feita em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, no próximo domingo.
"A gente teve grandes chances no primeiro tempo, que não podemos perder. Nós tivemos muita posse e tentamos buscar o gol, mas, infelizmente, a bola não entrou", afirmou o volante Darlan ao avaliar o duelo.
A leitura da comissão técnica Tricolor foi de amplo domínio sobre o adversário. Não à toa, a melhor oportunidade foi gremista. De pênalti, o centroavante Da Silva teve a chance de abrir o marcador na primeira etapa, mas acabou desperdiçando.
"O goleiro deles pegou o pênalti, fez três milagres e estava inspirado hoje. Nós finalizamos bem. Agora, é treinar e passar tranquilidade para os garotos", disse o técnico Thiago Gomes após o jogo.
A decisão será com o mando do Grêmio, porém a gestora Arena Porto-Alegrense comunicou que não garantia condições de jogo por conta do show da banda Iron Maiden, que será nesta quarta-feira (9). Devido a isso, a partida será disputada em Caxias do Sul, como será com o time profissional.
O Grêmio foi a campo escalado com: Phelipe Megiolaro; Felipe, Rodrigues, Ruan e Varela; Frizzo e Darlan; Guilherme Azevedo, Isaque e Robert; Da Silva.