Ir para o conteúdo principal

Com Grêmio atento, Botafogo demite treinador em meio a clima tenso nos bastidores

Apesar de ocupar o topo da tabela no Brasileirão, o Botafogo vive uma situação delicada no campeonato e o Grêmio acompanha a situação de perto. O empate com o Goiás, em pleno estádio Nilton Santos, gerou insatisfação por parte dos torcedores e definiu a saída do técnico Bruno Lage. O anúncio da demissão foi feito nesta terça-feira (03) pelo clube através das redes sociais.

Veja também: Mesmo com tropeço, Grêmio aumenta chances de título no Brasileirão; veja as contas

A nota divulgada pelo clube destaca a trajetória de Bruno Lage, que chegou a ter uma invencibilidade de 10 jogos, mas que nos últimos confrontos não obteve os resultados esperados. “O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios”, afirmou o comunicado.

Clima no Botafogo estava pesado

Por trás dos bastidores, o ambiente era tenso. A relação de Bruno Lage com o elenco deteriorou-se após algumas decisões do treinador, como a barração do atacante Tiquinho Soares no último jogo contra o Goiás. Apesar de ter entrado no segundo tempo e garantido o empate com um gol, a decisão do técnico não foi bem vista nem pelo jogador, nem pelo restante da equipe, intensificando a crise.

Veja também: Grêmio: Árbitro que expulsou Renato e Reinaldo apitará o Grenal

Fontes internas afirmam que o diálogo entre os jogadores e o técnico tinha se tornado raro, e essa falta de comunicação pode ter sido determinante para a decisão da diretoria em demitir o treinador. Enquanto isso, a equipe será comandada interinamente por Lucio Flávio e Joel Carli, ídolos e ex-jogadores do clube.

O Grêmio, que está na briga pelo título, acompanha de longe o momento turbulento do rival, almejando se aproveitar do momento de instabilidade. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Fluminense fora de casa, e uma derrota pode diminuir ainda mais a distância para os adversários que estão na cola do líder.

Voltar para o topo