De última hora, o meia Alisson virou desfalque do Grêmio e não atuou na vitória por 3×2 diante do Ceará, na Arena, neste domingo. Na véspera, o jogador sofreu uma entorse no joelho e acabou vetado para a partida.
50[/bn]
Renato Gaúcho, no entanto, tratou de tranquilizar a torcida ao comunicar que a situação do meia não é preocupante. Ele poderá estar à disposição já no sábado, fora de casa, contra o Fluminense.
– "Ele torceu o joelho sozinho. Teve um estiramento leve. Pediu para jogar, mas, nessas horas, o médico me passou cuidados. E não se brinca com joelho. Ele fez o tratamento. Não é nada grave. De repente, no sábado, estará a disposição, mas seria um risco muito grande. A ressonância constatou um pequeno estiramento", explicou o treinador.
5
Sem Alisson, Renato lançou no time titular Thonny Anderson, que fez um dos gols da vitória por 3×2. O Grêmio é o 5° colocado, com 47 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo.