Grêmio avalia saída do preparador de goleiros da base, condendado com Cuca por abuso na Suíça

Condenado com o técnico Cuca por estupro na década de 80 na Suíça, o preparador de goleiros Eduardo Hamester, que trabalha nas categorias de base do Grêmio, tem sua situação avaliada nos bastidores do clube. As informações são do site Globo Esporte.

+ Renato recusa falar sobre Adriel após goleiro socar porta do vestiário da Arena

O profissional atua no clube desde 2015. Atualmente, trabalha com os goleiros do time sub-14 gremista.

Por conta de toda a repercussão de Cuca no Corinthians, que acabou deixando a equipe paulista após apenas dois jogos, conselheiros e sócios têm feito pressão para que o Grêmio demita Eduardo Hamester. O clube consultou o departamento jurídico e diversos advogados para ouvir opiniões técnicas sobre o tema.

Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias, conforme o clube analisa a situação e pondera os argumentos dos conselheiros, sócios e especialistas jurídicos. A polêmica envolvendo Hamester coloca o Grêmio em uma posição delicada, e os próximos passos da diretoria serão cruciais para definir o futuro do profissional no clube.

Cuca e Eduardo Hamester condenados

O episódio começou em 1987, durante uma turnê europeia do Grêmio. Cuca e os jogadores Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram presos sob a acusação de envolvimento em relações sexuais não consensuais com uma adolescente de 13 anos.

De acordo com a investigação da polícia local, a moça foi ao quarto dos atletas do Grêmio acompanhada de amigos. Os jogadores, em seguida, a induziram a entrar e cometeram abuso sexual.

Sair da versão mobile