Ir para o conteúdo principal

Grêmio avança pela contratação de atacante do Independiente Del Valle

O Grêmio mira reforços para a próxima temporada e o setor ofensivo parece ser a grande prioridade do clube gaúcho neste momento. De acordo com o site Trivela, o nome da vez é o de Lautaro Díaz, argentino de 25 anos que está na sua segunda temporada com o Del Valle.

Veja também: Renato quer meia do Flamengo para o time do Grêmio de 2024

O jogador não é propriamente um artilheiro, no entanto, se destaca pela velocidade e criação de jogadas pelo lado do campo. Desde que chegou ao Independiente Del Valle, o atleta conta com 51 jogos disputados e 13 gols marcados, além de 4 assistências distribuídas.

Além do Grêmio, Corinthians e São Paulo monitoram a situação do atacante, no entanto, conforme conta a reportagem, o Tricolor gaúcho é o time mais avançado nas tratativas com o jogador. Vale ressaltar que o Imortal deve perder Ferreira na próxima temporada e, com isso, busca um novo atleta para o setor.

Díaz é carrasco de times brasileiros recentemente e, os dois concorrentes do Grêmio pela contratação do jogador, sabem bem disso. O São Paulo sofreu com o atacante na final da Sul-Americana de 2022, onde o atacante marcou um gol e deu uma assistência na vitória do seu time por 2 a 0.

Já o Corinthians viu Díaz dominar Itaquera pela Libertadores, marcando os dois gols do Independiente Del Valle na vitória por 2 a 1 e ajudando a eliminar o Timão na fase de grupos do torneio mais importante do continente.

Alvo do Grêmio se parece com atacante do City

A brincadeira feita com Lautaro Díaz é sobre a sua semelhança com o atacante inglês Jack Grealish, do Manchester City. O estilo do cabelo, principalmente, aumenta a semelhança entre os dois e o jogador já falou sobre essa brincadeira.

Veja também: Renovação de Renato com o Grêmio pode ser anunciada em breve

“Desde que cheguei aqui, no meu primeiro dia, começaram a me dizer que eu parecia o Grealish. Minha aparência não tentava parecer com ele. Sempre tive o cabelo mais curto, mas nesse ano deixei maior para mudar um pouco. Mas quando treinava, me incomodava e eu botei uma faixa e ficou. Assim, todos começaram a me comparar com ele”, brincou.

Voltar para o topo