Ir para o conteúdo principal

Grêmio tem bastidores agitados após falas enigmáticas sobre Suárez

Suárez vai se aposentar? Está deixando o Grêmio para atuar nos Estados Unidos? Vai fazer um tratamento no joelho? Diversas teses e especulações sobre o futuro do jogador estão sendo feitas nos últimos dias e, até mesmo nos bastidores do Tricolor, a permanência do atleta vem sendo debatida.

Veja também: Suárez cogita deixar o Grêmio para ir à Barcelona tratar lesão, mas avalia outra alternativa

Após o jogo contra o Coritiba, onde o Grêmio venceu a partida com tranquilidade pelo placar de 5 a 1, Renato foi questionado sobre o futuro do jogador e foi transparente ao falar que existem movimentos acontecendo nos bastidores do clube.

“É um assunto muito delicado e só as pessoas que estão aqui dentro − o presidente, a diretoria e eu − sabem o que temos conversado. Têm certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais para frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, afirmou Renato em tom enigmático.

Suárez tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, no entanto, um dos pontos que vem sendo amplamente debatido nos bastidores é que o atleta não deve ficar até o final do seu contrato. Grêmio e atacante ainda debatem um acerto para a permanência até o final do ano.

Suárez já criticou o calendário brasileiro

Vale ressaltar que Suárez, ainda no ano passado, falou sobre o calendário brasileiro e explicou que não gostaria de atuar no Brasil. Na oportunidade, o jogador estava respondendo sobre retornar ao futebol sul-americano e criticou o número de jogos no país.

Veja também: Grêmio provoca Internacional após gafe na apresentação de Enner Valencia

“Eu descartei desde o início estas possibilidades (clubes brasileiros). Não sei… na Argentina e no Uruguai eu teria mais motivação. No Brasil é mais longe e tem mais partidas. Eu sou família. Jogar muitas partidas e não estar nunca em casa não seria bom”, afirmou Suárez na oportunidade.

Com informações: Correio do Povo

Voltar para o topo