Ir para o conteúdo principal

Grêmio bate o Tombense em casa e torce por um tropeço do Bahia para ficar em 3º

Lucas Uebel/Grêmio

Com dois gols de pênalti de Diego Souza, o Grêmio venceu o Tombense em casa na 17ª rodada do Brasileirão Série B. A equipe comandada por Roger Machado teve alguns sustos no começo do jogo, mas logo controlou a situação e tomou conta de todo o resto do jogo.

+ Ônibus com torcedores do Grêmio se envolve em acidente antes de jogo contra o Tombense

Mais uma grande atuação de Bruno Alves e Geromel

Com mais uma atuação de gala de Geromel e Bruno Alves, a zaga do Grêmio não foi vazada. Já são quatro partidas consecutivas sem sofrer gols. Nos últimos 11 jogos o Tricolor só sofreu 1 gol, no empate em 1 a 1 contra o CSA, fora de casa. Na Série B inteira, foram apenas 5 gols sofridos, o que consagra o título de melhor defesa até então. Os segundos colocados no quesito de gols contra são Cruzeiro e Sport, com 8.

Menção também para os laterais da equipe. Boas atuações de Nicolas e Rodrigo Ferreira. O lateral direito criou boas portunidades no ataque junto com Biel ou Campaz. Já na esquerda, a mesma qualidade defensiva e ofensiva de sempre. Uma atuação regular de Nicolas.

Bitello e Villasanti colocam dúvida em Roger

No meio campo, outras boas atuações individuais. Bitello e Villasanti foram muito bem, com o brasileiro fazendo um dos gols da partida. Bitello desarma bem e consegue contribuir no ataque. Já o paraguaio tem cada vez mais confiança para exercer um papel crucial na primeira linha de defesa. O jogador é um dos que mais desarma no campeonato e deve deixar em dúvida o treinador quanto a chegada de Lucas Leiva. Quem deve sair do time para que o veterano jogue?

Campaz foi bem, mas até certo ponto

Campaz foi o meia titular do Grêmio na partida. Com bastante passes com efeito e toques de primeira, dando velocidade ao time, o colombiano começou o jogo muito bem, mas caiu de ritmo após os 40 minutos do primeiro tempo. Sua queda foi ainda mais visível no começo da segunda etapa, quando o jogador parecia não conseguir acompanhar bem as jogadas e já errava alguns passes de curta distância.

E o ataque do Grêmio?

Diego Souza, Biel e Ferreira foram muito bem na partida. Os dois pontas criaram várias situações de 1 contra 1 em que geralmente venciam o marcador e geravam perigo. A marcação apertada ainda no campo de defesa do Tombense faziam com que as bolas recuperadas já no ataque gerassem as principais oportunidades de gol.

Próximo jogo do Grêmio

Agora o Tricolor já se prepara para viajar à Brusque, no litoral de Santa Catarina. Na próxima terça-feira a equipe de Roger enfrenta o Brusque, no Estádio Augusto Bauer a partir das 19h. A partida fecha o primeiro turno para o Grêmio, já garantido no G4 ao final desta primeira etapa.

Voltar para o topo