Bruno Uvini, zagueiro do Grêmio e autor do gol decisivo que garantiu a vitória do time sobre o Athletico neste sábado, tem mostrado um ótimo custo-benefício para o clube gaúcho. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, reafirmou a importância do defensor para a equipe.
Veja também: Comentarista cita o “grande acerto” do Grêmio em vitória sobre o Athletico
Aposta do técnico Renato Portaluppi como uma solução experiente para a defesa, o zagueiro de 31 anos tem se mostrado uma escolha acertada. Contratado com um salário mensal de cerca de R$ 50 mil, Uvini é atualmente o titular com o menor salário no Grêmio, valor que é comparável ao de um jogador recém-promovido da base ao time profissional.
O contrato de Bruno Uvini com o Grêmio estende-se até dezembro deste ano. Para o zagueiro, o clube representa uma oportunidade de recomeço em sua carreira, após um longo período sem jogar devido a um conflito com o FC Tokyo, do Japão.
Nesta temporada, Uvini já participou de 13 partidas pelo Grêmio, sendo titular em nove delas. Além disso, contribuiu com dois gols e uma assistência.
Bruno Uvini comemora vitória do Grêmio
Sobre a vitória do Grêmio diante do Athletico neste sábado, Bruno Uvini comemorou o feito, destacando a dificuldade impostas pelo time da casa.
Veja também: Mesmo desfalcado, Grêmio se impõe e conquista vitória importante contra o Athletico pelo Brasileirão
“Muito difícil jogar aqui, eles não tinham perdido, viemos com time com bastantes desfalques, muitos garotos, dá orgulho ver todo mundo correndo, competindo. Equipe do Athletico é intensa, tem qualidade, tivemos que neutralizar”, disse.