Um personagem importante na renovação de Everton com o Grêmio foi o novo representante do atleta: Milton Cruz. O empresário viveu nessa metade de 2019 a primeira experiência como agente de Cebolinha e ouviu diversas sondagens. Em entrevista à Rádio GreNal, ele explicou a movimentação para assinatura do novo vínculo com o tricolor.
"O Grêmio, após a vitória em São Paulo (contra o Palmeiras na Libertadores), nos procurou e falou da vontade de estender o contrato e dar uma valorização para ele. Após uma conversa finalizamos com a assinatura do novo contrato", resumiu Miltinho, como é conhecido.
O rompimento de Everton com o seu antigo representante, Gilmar Veloz, surpreendeu o mercado na atual temporada. Ainda mais porque o jogador, que está em crescente evolução, optou por um novo empresário, porém pouco conhecido. Segundo Milton Cruz, a amizade entre eles foi determinante para a nova aliança.
"Desde que o Everton chegou em Porto Alegre no juvenil eu já trabalhava junto ao Gilmar (Veloz) e sempre estive junto acompanhando o jogador. Esse ano ele decidiu continuar o trabalho não mais com o Gilmar, pelos motivos dele. E como eu sempre estive junto, somos da mesma cidade lá em Fortaleza, ele preferiu que continuássemos o trabalho", justificou.
Everton Cebolinha renovou com o Grêmio até dezembro de 2023. A nova multa rescisória está na casa dos 100 milhões de euros. Em 2019 foram, foram 17 gols e 6 assistências do camisa 11.